Ação de Formação “Bio-Maps para quebrar barreiras: experienciar para aprender literatura e espanhol”

O Evento Multiplicador Nacional do Projeto Erasmus Biomaps Cartoteca de Autores Europeus, projeto europeu de inovação educativa, localmente coordenado pela Unidade de Investigação GILT, realizou-se no dia 18 de abril na Escola Superior de Educação (ESE) do P.Porto.

Organizado pelas Professoras Marta Saracho-Arníz e M. Fátima Lambert, docentes da ESE e colaboradoras no projeto, o Evento, estruturado e formalizado como ação formativa de curta duração (ACD), de 6 horas, destinada a docentes de Literatura Portuguesa e de Espanhol, contou com a presença do Professor Mario Bedera Bravo, consejero de Educación de la Embajada de España e integrou a brilhante comunicação “Mapas de ficción. Geografías, identidades e imaginarios”, do Professor Xaquín Núñez Sabarís da Universidade do Minho.

Durante a tarde, os participantes tiveram oportunidade de experimentar as ferramentas da ARCGIS, no worshop dinamizado pelo Engenheiro Rui Santos, representante da empresa ESRI.

É de realçar que o projeto Bio-Maps Cartoteca de Autores Europeus que envolveu o cruzamento entre as áreas da geolocalização, da literatura, da história e da língua espanhola, que recebeu recentemente o Prémio AGE de Inovação Educativa.